Candidatura à Bolsa Social

Apoio para famílias em situação de carência económica

A Bolsa Social é um fundo, constituído por donativos, que comparticipa o custo das consultas, avaliações e intervenção terapêutica na medida da necessidade e situação económica de cada família.

As famílias que necessitem de recorrer aos serviços do CADIn e que, por viverem em situação de carência económica, não consigam suportar o custo de consultas e acompanhamentos, podem solicitar o apoio da Bolsa Social.

As candidaturas são avaliadas segundo critérios pré-definidos que procuram tornar justa e equitativa a atribuição do apoio, com o objetivo de beneficiar aquelas que têm maiores carências.

 

Processo de candidatura

Pode solicitar a atribuição de uma Bolsa Social através de uma candidatura que permita avaliar a sua situação socioeconómica. Para além da análise desta documentação segundo critérios definidos previamente, a equipa do CADIn irá procurar conhecer também a situação social da sua família, para que a decisão seja tão justa quanto possível.

Para fazer a sua candidatura deve preencher um Boletim de Candidatura, onde é solicitada informação acerca da identificação e composição do seu agregado familiar e respetivos rendimentos e despesas.

Juntamente com este Boletim de candidatura, pedimos que entregue comprovativos dos rendimentos e despesas referidos, de forma a completar o processo de candidatura.

Pode entregar a sua candidatura, juntamente com todos os documentos pedidos, no balcão da receção do CADIn (Cascais ou Setúbal), enviar por correio, por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).