Candidatura à Bolsa Social

Apoio para famílias em situação de carência económica

A Bolsa Social é um fundo, constituído por donativos, que comparticipa o custo das consultas, avaliações e intervenção terapêutica na medida da necessidade e situação económica de cada família.

As famílias que necessitem de recorrer aos serviços do CADIn e que, por viverem em situação de carência económica, não consigam suportar o custo de consultas e acompanhamentos, podem solicitar o apoio da Bolsa Social.

As candidaturas são avaliadas segundo critérios pré-definidos que procuram tornar justa e equitativa a atribuição do apoio, com o objetivo de beneficiar aquelas que têm maiores carências.

 

Processo de candidatura

Pode solicitar a atribuição de uma Bolsa Social através de uma candidatura que permita avaliar a sua situação socioeconómica. Para além da análise desta documentação segundo critérios definidos previamente, a equipa do CADIn irá procurar conhecer também a situação social da sua família, para que a decisão seja tão justa quanto possível.

Para fazer a sua candidatura deve preencher um Boletim de Candidatura, onde é solicitada informação acerca da identificação e composição do seu agregado familiar e respetivos rendimentos, juntamente com um consentimento informado para tratamento dos dados pessoais.

Pode entregar a sua candidatura no balcão da receção do CADIn (Cascais, Lisboa ou Setúbal), enviar por correio ou por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Após a receção da candidatura será contactado pelo CADIn para agendamento de uma entrevista, na qual serão analisados documentos comprovativos de rendimentos e despesas do agregado.