Intervenção social

Projetos que fazem a diferença

Para promover a integração plena na sociedade das pessoas com perturbações do neurodesenvolvimento, o CADIn vai além dos serviços clínicos e terapêuticos desenvolvendo e implementando projetos de intervenção social.

Conheça aqui os vários projetos de intervenção social do CADIn

Voluntariado para a inclusão

O projeto “a Par e Passo” tem por objetivo combater o isolamento e promover a inclusão de jovens adultos com necessidades especiais através do apoio de voluntários. Conheça o projecto e veja como pode ser voluntários.

Continuar:

Dar resposta a todos os que precisam

Com a Bolsa Social queremos promover a inclusão social de crianças e jovens com perturbação do desenvolvimento neurológico através do diagnóstico e intervenção multidisciplinar em crianças e jovens provenientes de famílias em situação de carência económica ou institucionalizadas e da capacitação dos seus familiares/cuidadores, educadores e outras pessoas na sua esfera de influência. 
Este projecto precisa muito da ajuda de todos em donativos, só assim conseguimos ter o número suficiente de bolsas sociais.

Continuar:

Promover a integração no mercado de trabalho

Promover a integração de pessoas com deficiências e incapacidades no mercado de trabalho. Conheça como uma empresa pode fazer a diferença.

Continuar:

Promover a utilização saudável das novas tecnologias

Promover a utilização adequada das ferramentas tecnológicas e sensibilizar Crianças, Jovens, Pais e Professores para as potencialidades e perigos do uso das novas tecnologias. Veja como apoiar ou como pedir uma sessão de sensibilização ou de informação.

Continuar:

Cadin em histórias

  • Ter "bom" a tudo

    História | Francisco

    No 3º ano de escolaridade, o Francisco tinha negativas a tudo, exceto matemática. Estava desmotivado, até porque o professor muitas vezes apontava as suas dificuldades diante da turma.

Apoie o CADIn

O CADIn é uma IPSS e os seus projetos de intervenção social dependem exclusivamente do apoio de particulares e empresas.
Conheça aqui as algumas formas de ajudar.