Intervenção precoce na Unidade de Setúbal

O CADIn acaba de inaugurar na Unidade de Setúbal duas salas para a implementação do programa de intervenção precoce CADIR.

Esta é uma nova valência para crianças com idade inferior aos 4 anos que apresentem sinais de Perturbação da Relação e Comunicação ou Perturbação do Espetro do Autismo.

 CADIR Setubal 1  CADIR Setubal 2

 

A implementação do CADIR na Unidade CADIn de Setúbal foi co-financiada pelo Programa EDP Solidária - Inclusão Social 2017, incluindo os custos com a obra e equipamento das salas, bem como a formação da equipa técnica.

edp logo grande

O programa CADIR é baseado no modelo DIR (Desenvolvimento, Diferenças Individuais e Relação), construído nos EUA na década de 90 pelo Pedopsiquiatra Stanley Greenspan e com uma taxa de sucesso bastante significativa. Conjugando a abordagem Floortime com Integração Sensorial, o plano de intervenção inclui especialidades terapêuticas como a Psicologia, a Terapia da Fala, a Terapia Ocupacional e a Psicomotricidade, pressupõe, ainda, o envolvimento da família e a articulação com os profissionais do Jardim de Infância que a criança frequenta.

Clique aqui para mais informações sobre este programa e a equipa clínica responsável.