História | Miguel

Aos olhos dos adultos (professores, familiares e amigos) o Miguel era um menino mal-educado: gritava constantemente, corria em vez de andar, destruía as brincadeiras das outras crianças, não tinha amigos e desafiava constantemente os adultos.

Separada do pai, a mãe do Miguel sentia-se cada vez mais sozinha e incapaz de lidar com o comportamento do filho. Pensava que a única solução seria enviá-lo para um colégio interno.

Procurou o CADIn por indicação do Centro de Saúde. O resultado da avaliação do Miguel deu uma explicação para o seu comportamento e apontou o caminho a seguir. A psicóloga ensinou-o a lidar com a frustração e a adequar o seu comportamento ao que os outros esperam dele. Também trabalhou com a mãe para que esta compreendesse o filho e pudesse prepará-lo para as situações do dia-a-dia.

Hoje, para além de bom aluno, o Miguel também sabe estar nas aulas, em família e conviver com os colegas. Mãe e filho vivem muito bem um com o outro e já conseguem ter uma vida social a dois.

Apoie o CADIn

O CADIn é uma IPSS e os seus projetos de intervenção social dependem exclusivamente do apoio de particulares e empresas.
Conheça aqui as algumas formas de ajudar.