Testemunho de R.M, mãe

O testemunho que eu posso dar em relação ao CADIn é que esta instituição foi a solução para mim e para o meu filho.

Quando digo para mim, refiro-me ao facto de que finalmente houve alguém que soube diagonisticar o que se passava com ele. Esse alguém foi o Dr. Pedro Cabral. Vai para 5 anos, que eu achava que a distração constante do meu filho não podia ser apenas uma questão de personalidade ou de "feitio" de criança tal como me foi dito pelo próprio psicólogo que o acompanhava. Foi no CADIn que consegui saber que o distrair-se facilmente com tudo, o frequente esquecimento das coisas, o constante estar "com a cabeça no ar" tinha um nome: Deficit de atenção. Devo dizer que foi uma espécie de alívio quando eu e o meu filho ficámos a saber o que se passava. A partir do momento em que ele começou a ser acompanhado no CADIn, as melhoras notaram-se a "léguas" a todos os níveis.

Ele que era uma criança que possuia uma baixa auto-estima, neste momento é um adolescente confiante em si próprio, o que o tornou numa pessoa sociável e menos retraída. O seu rendimento escolar melhorou consideravelmente. A nossa própria relação familliar melhorou bastante.

Antes de termos o acompanhamento do CADIn, eu era uma mãe deseperada que já não sabia o que podia mais fazer. As brigas entre nós eram constantes. Ele considerava-se burro e eu não conseguia ajuda-lo pois eu própria já estava frustada pois via o meu esforço e empenho ser todo em vão.

Aquando da 1ª consulta, foi-me explicado as estratégias para lidar com o problema e estas ao longo do tempo têm mostrado resultados positivos.

Por outro lado, tenho muito a agradecer ao CADIn e à sua Bolsa Social, pois sem esta, eu não teria capacidade financeira para que o meu filho fosse acompanhado. Aínda agora, estou desempregada e sózinha com os meus três filhos e se não fosse através desta Bolsa, ele teria que deixar de ir às consultas e deixar de ser acompanhado. Seria um voltar à estaca zero. Por isto tudo, eu e ele só temos que agradecer ao CADIN.

Apoie o CADIn

O CADIn é uma IPSS e os seus projetos de intervenção social dependem exclusivamente do apoio de particulares e empresas.
Conheça aqui as algumas formas de ajudar.