História | Pedro, 9 anos

Aos 7 anos, o Pedro veio pela primeira vez ao CADIn. Nas suas próprias palavras: “porque se portava mal nas aulas e nunca fazia o que a professora dizia”.

Os recados por conflitos com os colegas, notas negativas e trabalhos em falta, preenchiam a sua caderneta mais do que a de qualquer outro menino.

Nas sessões com a psicóloga foi aprendendo estratégias para acabar com os recados: respirar fundo quando começa a sentir as emoções a crescer dentro dele, para que elas parem de crescer; quando desafiado pelos colegas, fazer de tartaruga em vez de leão; e desabafar quando está triste, fazendo a tristeza ir embora mais depressa.

Ainda está a trabalhar para responder ao que é perguntado nos testes, em vez de outra coisa qualquer, mas já teve dois prémios especiais pela mudança no seu comportamento. Foi ao casamento da sua professora e recebeu um cão, que está a treinar para que seja capaz de se portar tão bem quanto ele.

Apoie o CADIn

O CADIn é uma IPSS e os seus projetos de intervenção social dependem exclusivamente do apoio de particulares e empresas.
Conheça aqui as algumas formas de ajudar.