Encontro | 23 janeiro | Sport Lisboa e Benfica

A Integração Profissional de Pessoas com Deficiência e Incapacidade foi tema de debate num encontro promovido pelo CADIn e pelo Sport Lisboa e Benfica.

A sessão decorreu nas instalações do Estádio da Luz no passado dia 23 de janeiro e contou com cerca de 70 participantes de 40 organizações, entre empresas e instituições do terceiro sector.

Porque “ integrar a diferença” é uma necessidade social e um desafio para as empresas e ainda são poucas as que empregam trabalhadores com necessidades especiais, o CADIn desafiou o Sport Lisboa e Benfica a partilhar a sua experiência no acolhimento de colaboradores com síndrome de asperger, uma perturbação do espectro do autismo.

A iniciativa contou com o apoio da sociedade de advogados Vasconcelos, Arruda & Associados, que ajudaram na compreensão dos apoios à integração profissional previstos na lei.

A sessão contou com as participações de Sandra Pinho, Psicóloga Clínica do CADIn, Luísa Ramos, Diretora de Recursos Humanos do Sport Lisboa e Benfica, de Inês Arruda, sócia da Vasconcelos Arruda & Associados e de Joana Cunha d’Almeida, Advogada Especialista na área Fiscal.

Agradecemos a todos pelos seus contributos e ao Benfica por ter acolhido tão bem este evento.