SEMINÁRIO | 2 de FEVEREIRO 2019 | CASCAIS

Resumo

Os primeiros anos de vida são marcados por uma sucessão de primeiros despertares: o primeiro sorriso, o primeiro dente, a primeira palavra.

Cada um destes momentos é esperado com expectativa pelos pais e vivido com entusiamo por toda a família. São também importantes marcos no desenvolvimento da criança, acompanhados e registados tanto na escola como na consulta de rotina.

Quando um destes primeiros despertares falha ou tarda em acontecer surge a preocupação. É normal ou pode ser sinal de que algo não está bem com a criança?

Porque o desenvolvimento é um processo dinâmico, marcado por avanços e recuos, nem sempre é fácil responder a esta questão. Neste seminário, uma equipa de profissionais de diversas especialidades irá abordar as várias áreas do desenvolvimento nos primeiros anos de vida.

Pensando nas famílias, nos educadores e nos profissionais de saúde os palestrantes irão identificar os sinais que mais frequentemente geram alerta, bem como explorar “o que podem significar” e “o que fazer” em cada situação.

 

Consulte aqui o programa completo

 

Destinatários

Professores, pais, técnicos de saúde e de educação 

Inscrições

Formulário

As inscrições serão aceites por ordem de chegada e confirmadas após pagamento, dentro do número limite de participantes estabelecido.

Data limite de inscrição/cancelamento da inscrição - 25 de janeiro 

Data

2 de fevereiro  

Preço

30€

Local

DNA Cascais | R. Cruz de Popa, 2645-449 Cascais