FORMAÇÃO | 30 de ABRIL 2021 das 14h às 17h 

Inscrição | 25€

Assim que submeter a sua inscrição, através do formulário, receberá uma resposta no seu e-mail com a confirmação e os dados para pagamento por transferência bancária.
A inscrição só será válida após cobrança da mesma.
O prazo é até 72 horas antes da formação.

Resumo

Atualmente existe uma maior procura por parte dos pais, com filhos com idades muito variadas, “desesperados” sem saber lidar com os seus filhos no dia-a-dia. Tudo em casa “é um problema” e difícil de gerir, as rotinas das manhãs (ex. levantar, vestir, tomar o pequeno almoço, etc.), fazer os trabalhos de casa, realizar pedidos diversos, o ir para a cama e tantas coisas mais. Frases como, “ele é que manda lá em casa”, “tira-me do sério”, “chamo-o mil vezes para vir fazer qualquer coisa”, “o castigo não funciona”, “já experimentámos de tudo um pouco e nada faz efeito”, “parece que faz de propósito”, “parece que não ouve”, etc., são frequentes ouvir por parte dos pais. Neste sentido, a necessidade em perceber porque é que isto acontece, encontrar soluções, são verdadeiramente pedidos de ajuda das muitas famílias dos dias de hoje.
Não existem “estratégias milagrosas” mas é possível, com um “trabalho de casa bem feito”, ou seja, com pai e mãe em sintonia e de acordo nas estratégias a aplicar, com objetividade, coerência, continuidade e persistência conseguirem ultrapassar, modificar e melhorar a qualidade de vida dos seus filhos e dinâmica familiar.

Conteúdos1

1. Fatores que podem contribuir para o aparecimento dos problemas de comportamento
2. “Erros” mais comuns na gestão do comportamento
3. Como reduzir comportamentos desajustados
4. Como aumentar comportamentos desejados; Estratégias de gestão de comportamentos
5. A importância do Treino Parental
6. Apresentação e discussão de alguns exemplos de “birras”

Destinatários

Pais, Educadores, Professores 1º Ciclo, Psicomotricistas, Técnicos de educação especial e reabilitação, Psicopedagogos.

Formadores

Joana Horta, Técnica Superior de educação especial e reabilitação

Local | Plataforma Zoom (Acesso Gratuito)

A formação será através da plataforma ZOOM, pelo que deverá tê-la instalada no seu dispositivo (computador, tablet ou telemóvel).
Recomendamos a utilização de auscultadores.
O link do Zoom para ingressar na formação será enviado 48horas antes.