Testemunho | Casa de Santa Ana em Setúbal

A sociedade atual desenvolve-se a um ritmo alucinante. Crescer nos dias de hoje implica a superação de inúmeros desafios.

  • Como conseguirá uma criança conciliar a sua curiosidade inata com as múltiplas solicitações a que está sujeita no seu dia-a-dia?
  • Como conseguirá corresponder às excessivas expectativas dos seus pais?

É inevitável que a estabilidade emocional e a saúde mental da maioria das crianças fique comprometida e como consequência condicione algumas etapas do seu desenvolvimento. Se aliarmos a isto a ocorrência de situações traumáticas na infância, como ser retirada abruptamente do seu meio familiar, acabamos por nos deparar com o surgimento de perturbações causadoras de grande sofrimento para a criança e futura jovem.

Torna-se assim essencial a existência de uma resposta adequada e atempada, de forma a atenuar e tratar as perturbações emergentes para que as crianças e jovens consigam ultrapassar as suas dificuldades e tornarem-se adultos saudáveis e socialmente integrados.
Infelizmente, as respostas ao nível do Sistema Nacional de Saúde nestas áreas de intervenção são escassas e demasiado morosas.

Neste sentido, o CADIn tem-se constituído como um parceiro fundamental, conseguindo através dos seus profissionais responder de forma célere e com grande dedicação, recurso este só acessível a uma IPSS graças à existência da Bolsa Social.

 

Diretora Técnica – Casa de Acolhimento Residencial

Apoie o CADIn

O CADIn é uma IPSS e os seus projetos de intervenção social dependem exclusivamente do apoio de particulares e empresas.
Conheça aqui as algumas formas de ajudar.