Autismo na vida adulta.
WORKSHOP 5
FORMAÇÃO ONLINE | 03/02/2024 | 10h – 13h
Inscrição | 36€
– Assim que submeter a sua inscrição, através do formulário em baixo, receberá uma resposta no seu e-mail com a confirmação e os dados para pagamento por transferência bancária.
– A inscrição só será válida após cobrança da mesma.
– O prazo de inscrição é até 72 horas antes da formação.
Formulário de Inscrição
Resumo
Dedicamos esta formação ao reconhecimento dos portadores adultos de PEA como ADULTOS, com direito à informação, à tomada de decisão e às suas escolhas individuais. Iremos caracterizar o comportamento adaptativo no autismo nível 1 e abordar estratégias para estimular a autonomia destes jovens.
Focaremos as respostas sociais disponíveis depois da escolaridade obrigatória, bem como as estratégias facilitadoras da integração destes jovens no ensino superior e no mercado de trabalho.
Conteúdos
– Definição de autonomia/comportamento adaptativo
– Classificações de comportamento adaptativo
– Caracterização do comportamento adaptativo no autismo nível 1
– Objetivos, estratégias e exemplos de trabalho para estimular a autonomia na transição para a vida adulta de jovens com autismo nível 1
– Alternativas de formação e ocupação após a escolaridade obrigatória
– Boas práticas na integração profissional de jovens com autismo nível 1
Destinatários
Equipas multidisciplinares de apoio à inclusão no ensino secundário; profissionais a trabalhar em Gabinetes de Apoio ao Aluno com necessidades educativas especiais no ensino superior; Psicólogos; Pais de jovens adultos com autismo nível 1.
Formadores
Sandra Ferreira de Pinho – Psicóloga Clínica
– Licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (1998)
– Pós-graduação em Terapia Comportamental e Cognitiva de Adultos na Associação Portuguesa de Terapia Comportamental e Cognitiva (2013)
Local | Plataforma Zoom (Acesso Gratuito)
– A formação será através da plataforma ZOOM, pelo que deverá tê-la instalada no seu dispositivo (computador, tablet ou telemóvel).
– Recomendamos a utilização de auscultadores.
– O link do Zoom para ingressar na formação será enviado 48horas antes.
Consulte aqui os nossos Termos de Utilização & Política de Privacidade






