Missão e Visão

Quem somos?

Criado em 2003, o CADIn é uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social pioneira na sua intervenção. Foi o primeiro centro em Portugal dedicado ao tratamento e estudo das perturbações do neurodesenvolvimento.

As famílias encontram no CADIn uma equipa de profissionais especializados no diagnóstico e tratamento das perturbações do neurodesenvolvimento, que acredita que cada pessoa tem direito aos melhores cuidados para poder realizar todo o seu potencial, em quaisquer circunstâncias e estágios de vida.

O apoio sustentado dos seus utentes e famílias não passa apenas pela excelência clínica: o CADIn foi pensado como um projeto de responsabilidade social inovador, orientado para fazer bem o bem.

A Bolsa Social é um fundo constituído por doações que comparticipa o custo do acompanhamento quando as famílias não têm condições económicas para o suportar sozinhas ou em casos de crianças e jovens à guarda de instituições.

Hoje, um quarto das pessoas que o CADIn acompanha recebe o apoio da Bolsa Social.

Missão e Visão

Visão

Ser um centro de referência acessível a todos no tratamento e estudo das pertubações do neurodesenvolvimento.

Missão

Promover a integração na sociedade de criancas, jovens e adultos com pertubações do neurodesenvolvimento.

Como Trabalhamos

Porque que cada pessoa tem direito aos melhores cuidados para realizar todo o seu potencial, a intervenção no CADIn é:

Centrada na pessoa

Cada pessoa é única e as perturbações do neurodesenvolvimento manifestam-se de formas muito variadas, por isso analisamos os dados clínicos, mas também a história e o meio em que o paciente vive de forma a adequar a intervenção.

Multidisciplinar

As perturbações do neurodesenvolvimento afetam diferentes áreas de funcionamento. Para melhor responder a esta complexidade uma equipa de profissionais de várias especialidades colabora no diagnóstico e intervenção.

Promotora da inclusão

Trabalhamos com as famílias, as escolas e os empregadores para encontrar as melhores formas de promover a inclusão em cada contexto, que resulta da aproximação mútua entre a pessoa e o meio.

Ao longo da vida

Viver com uma perturbação do neurodesenvolvimento coloca desafios em diferentes etapas da vida, por isso recebemos pessoas de todas as idades, adaptando os serviços a cada faixa etária.

Acessível a todos

A falta de recursos económicos pode dificultar o acesso aos serviços. Através da Bolsa Social, comparticipamos o custo dos cuidados clínicos e terapêuticos a pessoas com dificuldades económicas e crianças e jovens institucionalizados.

Consulte aqui os nossos Termos de Utilização & Política de Privacidade