
HISTÓRIA | MARTA, 15 ANOS
“Olá, chamo-me Marta e entrei num mundo chamado depressão.
Tudo começou aos 12 anos de idade, era uma menina normal, feliz, rodeada de amigos… Quando tudo isso foi desaparecendo, fechei-me em casa, não conseguia conviver com as pessoas como antes, não frequentava mais a escola pois a sensação de poder entrar e viver o mesmo que as outras crianças viviam era aterrador.
Sentia-me triste 24 horas em cada dia que passava, não gostava mais da minha família, não me importava mais com nada nem comigo mesma, era eu e a depressão. Via todos aqueles que estavam comigo a afastar-se, não tinha mais planos para o dia de amanhã, basicamente ficava à espera que me libertasse da tristeza quando ela quisesse ir embora.”
Entretanto, entrei para o CADIn e lá aprendi a me valorizar, a ganhar esperança, lidar com todos os problemas que poderiam surgir na minha vida adiante. Consegui ultrapassar tudo e sei que sempre que precisar posso contar sempre com o apoio do CADIn.
Hoje posso dizer que sou outra [Marta], encontrei um rumo, voltei à escola, já tenho amigas que gostam de mim por aquilo que sou e encontro-me feliz graças ao CADIn.”
Consulte aqui os nossos Termos de Utilização & Política de Privacidade