Testemunho | Pais – “Já escreve textos com mais confiança”

HISTÓRIA | Pais de uma criança acompanhada no CADIn

“Quando o meu filho estava no início do 3º ano do 1º ciclo, decidimos procurar ajuda no CADIn, por indicação da professora dele, pois revelava dificuldades na leitura e escrita, apesar de ser um excelente aluno, nomeadamente, a matemática.

Esta situação causava um enorme desgaste ao nosso filho, pois apercebia-se da sua limitação, bem como a nós, pais, que não conseguíamos ajudá-lo. Isto começava a afetar a própria auto-estima do nosso filho. A professora também se queixava muito e enviava recados dando conta de que o nosso filho não conseguia concluir os trabalhos, que trabalhava pouco, etc.

No CADIn, o nosso filho foi avaliado pelas Dras. Sílvia Lapa e Carolina Champalimaud, tendo-lhe sido diagnosticada dislexia e disgrafia. Com base no relatório do CADIn, pedimos a referenciação do nosso filho na escola como aluno de educação especial e foram-lhe fixadas medidas de avaliação adaptadas. O nosso filho passou também a ser acompanhado semanalmente no CADIn, pela Dra. Sílvia Lapa, que manteve sempre um contacto estreito quer com os pais, quer com a escola. O nosso filho começou logo a ter melhorias notórias, pois é uma criança inteligente e colaborou bastante neste processo.

Dois anos e meio depois, o nosso filho continua como aluno referenciado, porém, evoluiu muito e já sabe lidar melhor com a dislexia/disgrafia. Precisa de mais tempo para concluir os testes, mas já escreve textos com mais confiança, tira apontamentos e lê sem constrangimentos. Concluiu agora o 5º ano com muito boas notas, nomeadamente a português (nível 4) e ganhou o 1º lugar no concurso de matemática da escola.

Somos muito gratos ao CADIn pelo apoio que deu ao nosso filho. Bem-hajam!”

Consulte aqui os nossos Termos de Utilização & Política de Privacidade